Bem!!! nos últimos meses estive realizando alguns projetos pessoais,entre eles de acrescentar alguns cumes que faltavam na minha lista como Ibitirati,União,Camelos,Ciririca e o majestoso Pico Paraná.
(cachoeira do Professor)
(Pedra da Corda)
seguinte o tempo fechou geral, mesmo assim parti e passando pela bifurcação do Itapiroca encontrei quatro pontagrossenses dizendo ´´se fosse você voltaria pois o tempo tá feio lá pra cima!!``e pior que eles estavam com razão, o dia todo ficou naquela garoa chata.No A2 escondi a mochila e fui de ataque ,só que começou a chover mais forte e retornei do falso cume, no caminho me abriguei sob as rochas esperando alguma melhora, só que essa melhora ficou pro dia seguinte.Tive que armar a barraca embaixo de uma chuva torrencial que alagou todo o piso da mesma,fazer o que! quem tá na chuva é pra se molhar.
(Aqui eu com o Serginho)
No dia 18 amanheceu fantástico fui logo aproveitado pra registrar as paisagens antes que sumissem novamente e lógico atacar o PP onde cheguei depois de uma hora, fui devagar curtindo cada metro da subida,tempo não iria faltar. A 1ª montanha da lista já estava galgada,agora era a vez do União e do Ibitirati,o início da trilha é íngreme e depois de tanta chuva estava escorregadia pra caramba,no fundo vale uma pequena mata nebular dá um ar sombrio e ao mesmo tempo encanta,fiquei cerca de meia hora no Ibitirati curtindo o belo visual que se têm.
(Na árvore gigante,pausa para a foto clássica)
Depois de 2 dias na montanha apareceram as primeiras almas vivas um grupo de + ou - 7 pessoas, nessa altura eu já estava de partida tendo pela frente o Ciririca; montanha que desde pequeno sonhava em alcançar. De volta a fazenda tive a sorte de arranjar uma carona até o Posto Túlio com um cara de Curitiba, super gente fina.
(Amanhecer do dia 18 de março 2010)
Cheguei na fazenda da Bolinha já eram 8 hs passadas e não havia ninguém,só vacas e gatos,não demorou muito e logo chegou um casal simpático que me autorizou acampar por ali mesmo.
(No cume do Ciririca)
Na manhã seguinte chegou um pessoal a maioria da Associação Montanhistas de Cristo entre eles o Serginho que conheci no Marumbi ano passado,que dispensa comentários,acho que não há lugar na serra que não tenha ido.
( No cume do Pico Paraná)
Acompanhei eles até a bifurcação do Tucum,de lá em diante era eu e aquela trilha no meio da mata úmida rodeada de arvores gigantes e de muitas histórias dos que um dia já a palmilharam e afirmam ´´O Ciririca é a montanha``o K-2 paranaense, e de fato é mesmo,só indo lá pra sentir de perto
(Fazenda da Bolinha)
a emoção e energia do lugar. Cheguei no cume do Ciririca em 6:30 hs, nada mal pois nunca tinha
caminhado pela região e fui só baseado em relatos publicados no portal http://www.altamontanha.com/
(Na foto acima aparecem as corcovas do camelos)
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Nenhum comentário:
Postar um comentário