domingo, 6 de fevereiro de 2011

Bico Torto em caminhos tortos...

Esse é o pequeno relato da pernada que fiz em companhia de Leamir Mikaldo (Polaco),Miguel Trilheiro e Dalla Trekker no Bico Torto, em 23 de janeiro.
A maioria dos montanhistas paranaenses sabem o quanto é difícil a navegação na Serra da Prata,cuja montanha mais conhecida é a Torre da Prata com seus 1.497 mt.Chegar no cume do Bico Torto,não é diferente,se caminha em torno de 5 hrs por ´´caminhos``tortuosos``que somem ou por vezes levam a lugar nenhum,nós não tivemos problemas  pois Leamir é um excelente guia, que conhece o lugar como ninguém.Sorte nossa!!!.
No caminho fomos encontrando algumas curiosidades,como um filhote de Inhambú,lagartas de uma vermelho intenso,e pra variar umas picadas de vespa pra nos fazer correr montanha acima, num pique de tirar o fôlego que já não era dos melhores. Fora isto,a trilha foi tranqüila, fomos brindados com um visual que poucos montanhistas já tiveram,já que o local é mais freqüentado por palmiteiros e caçadores, infelizmente.Embora a caça seja uma prática constante na região a natureza se mostra disposta a se impor perante as ameaça humana,exemplo disto é um tronco  usado como afiador de garras por alguma onça,observamos macacos-pregos na copa das árvores  nas encostas do morro,foi bonito de ver!!! e uma paisagem florística bem variada,diferente do cume da Torre da Prata,onde o que predomina são os campos de altitude.
Jurandir (Marumbinista 82) no cume
Bem foi isto!!!...o Bico Torto está lá pra quem  ousar enfrentá-lo, e ter como recompensa tudo isto que disse...só não desejo as picadas de vespa!!!. Recomendo na volta tomar um banho no Salto do Tombo D água...

Bora lá então!!!!!
Joaninha e Dalla
Filhote de Inhanbú... Foto by Dalla Trekker
Lagartas....foto by Dalla Trekker
Miguel Trilheiro,Leamir Mikaldo,Marumbinista 82 e Dalla Trekker
Dalla e sua inseparável Bandeira Nacional no cume

Tronco onde a onça afia as garras
As vezes somos brindados com surpresas como esta....Eu com  o
Filhote de inhambú....Foto de Miguel Trilheiro




Mais fotos da trip no álbum do Picasa : https://picasaweb.google.com/marumbinista82/BicoTorto2Subida#



     

7 comentários:

  1. Piazão, que massa essa pernada, hein? Fiquei com vontade de ir pra lá também... vamos marcar pro futuro uma pernada pra região. Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Vinicius,na minha próxima ida pra essas bandas te aviso...e se você tiver alguma outra montanha em vista por aí dá um tock, se eu puder sou parceiro,é bom fazer essas montanhas que poucos vão ou conhecem....abraço...

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante o lugar, a frequência de visitas deve manter a natureza mais bonita. Quando for novamente, nos avise, compartilhar dessa trilha será pra lá de 'bão'.

    Abraço!
    Gandalf (Luciano)
    www.minhocasdaterra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Certeza Luciano...,provavelmente retornaremos no inverno,te aviso com antecedência e bora lá.Vi no seu blog que falta na sua lista de desafios a Torre da Prata,então quando eu for novamente dou um toque, blz?o lugar é fantástico!
    Abraço...

    ResponderExcluir
  5. Companheiro, como eu posso me comunicar contigo, sou de Pguá, e anos tenho tentado ir até o cume da Serra da Prata, por favor entre em contato se possivel, meu email é andersonjrosa@gmail.com, Grande abraço....

    ResponderExcluir